sábado, 10 de setembro de 2011

Folclore: O Sapo não lava o pé...










Esse projeto interdisciplinar estimulou   leitura,  musicalidade,  reciclagem entre outras habilidades, muito legal e divertido durou 2 semanas na culminância contamos com a presença dos pais que foram convidados a fazer o origami do sapo.
Nós entendemos que a presença da família é fundamental no processo educativo por esse motivo eles são sempre convidados a participar das atividades na escola.
Profªs Ana e Bel


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Notícias da Horta: 08 de setembro , 52º Dia






Na visita de hoje as crianças estavam bastante animadas com as verduras, Francinaldo estava colhendo tomates e as crianças conferiram tudo de pertinho!

sábado, 3 de setembro de 2011

Notícias da Horta : 01 setembro de 2011, dia nº 45




DE ONDE VEM ? é um projeto interdisciplinar que busca instigar a curiosidade e a reflexão dos alunos a respeito da origem dos alimentos, da sua importância e da importância de preservar o meio ambiente , a turma do maternal II  plantou e está cuidando de uma horta a 45 dias, estão bem empolgados com as atividades extra sala, em todas as visitas elas tem explorado o canteiro de várias formas  cheirando, experimentando e comparando a cor se surpreedendo com o  “tamanho” das folhagens e aproveitando cada momento!

Notícias da Horta! 19 de agosto de 2011






Visitamos a horta semanalmente infelizmente  nem sempre o registro fotográfico pôde ser feito, durante a visita do dia 19 de agosto as folhagens das verduras já estavam grandes e conferimos tudo de pertinho!

DE ONDE VEM? Horta 1º momento 19 de julho de 2011













Creche Municipal Alcide Cartaxo Loureiro

Campina Grande, PB

Professoras: Ana Claudia e Adizabel

Gestora: Neide

Projeto: DE ONDE VEM?






No dia 19 de julho de 2011 iniciamos o projeto DE ONDE VEM? Estamos desde então cultivando uma horta  dando continuidade ao projeto Salada de Frutas , o primeiro momento foi em sala fazendo perguntas de onde vem os alimentos? Quem sabe o que é uma horta? Apresentamos sementes de cenoura e beterraba e nos dirigimos de mãos dadas como de costume até o canteiro onde contamos com a ajuda de Francinaldo, o jardineiro já tão conhecido das crianças.
As crianças adoraram ver as sementinhas e ficaram muitos curiosas com o seu formato e cor,  elas participaram de todos os momentos desde a preparação do solo até o semear a inquietação foi inevitável todos queriam participar ao mesmo tempo com um pouco de conversa todos esperaram sua vez e participaram efetivamente do processo, uma maravilha!!!